terça-feira, dezembro 23, 2014

Presente de Natal

Se você quer me dar um presente, não me pergunte o que quero ganhar. Posso encarar esse questionamento como uma ofensa, pois para mim, presentear é mais do que o simples ato de comprar alguma coisa para alguém.
 
O ato de presentear não pode ser encarado como uma obrigação, uma tarefa aborrecida que nos tomará minutos preciosos em nossa vida agitadíssima e, para nos livrarmos dela, entramos na primeira loja que encontramos e pegamos qualquer coisa.
Não, presentear é mais do que isso. Dar um presente não pode ser um gesto banal. Presentear é atender a um desejo que nasce lá dentro de nossa alma e toma conta de nossos corações. Queremos agradar a alguém. Queremos que essa pessoa tenha um momento divino e que a descoberta do objeto que o papel colorido protege seja de total felicidade. Para que isso aconteça, é necessário surpreender.
 
Escolher um presente demonstra um amor imenso pelo próximo. Significa perguntar-se o que poderá fazer aquela pessoa feliz. Quais são os seus gostos, as suas necessidades, os seus desejos. É ter preocupação em fazer daquele breve momento em que se rasga um papel colorido um instante mágico. Não importa valor, marca, objeto, papel, fita. Quando os olhos de quem é presenteado se iluminam aquecem o coração de quem presenteia e temos, por um breve instante, a sensação de que o mundo ficou mais bonito.
Presenteie com o coração.

Feliz Natal!